03
dez
09

Resposta a “A abominação #1”

Li o Blog da Lucy e resolvi fazer esse post resposta, por que eram palavras demais para um espaço tão pequeno e escondido, fora que hoje estou inspirado a escrever, 3 posts numa noite!

Enfim, o post dela é este. Vai lá, lê e depois volta chefia porque não estou com cu saco ? para resumir o post todo dela aqui.

A coisa é a seguinte. Eles tem uma pilha de bonecas prontas para serem inseridas nas passarelas, cada uma menos abastada de peso na cabeça do que a outra, comofas como ganhar lucro se já não conseguem garotas mais bonitas?

Mentira, eles conseguem, falarei disso num outro parágrafo daqui.

O típico pensamento do marketeiro. Como ter um produto com diferencial? Normalmente recorre-se à diminuição do preço. Mas e um produto que o consumidor final não pratica um consumo direto? Uma imagem, uma entrevista? A Miss UniBAN tem o que as outras não tem, a polêmica, o escândalo. Afinal, sejamos sinceros, o rebuliço e a fama que a senhorita Supracitada gerou e a divulgação de sua imagem e nome compõem o maior sonho de qualquer um que tente vender sua marca.

Pessoas olham para o cartaz de lingerie com a modelo Juju Ivanyuki da Russia, pessoas pensam em ver roupas vestidas pela Behati Prinsloo, mas todos vão querer comprar a roupa que ela estiver usando ou tirando. Saber que aquela pessoa existe de verdade, ou existiu, agora que será remodelada.
Esse “powerup” que ela receberá, nada mais será do que mais uma mágica da mídia para que continuemos a trabalhar, a produzir dinheiro, pensando que podemos ser bonitos assim algum dia. Alguns podem, mas fazer com que a maioria pense que pode os faz trabalhar mais, como o clássico Hambúrguer pendurado na frente da esteira do gordinho.

Como conseguir mais garotas bonitas?

Retomando àquela pergunta.
SIM, eles conseguem novas garotas a hora que quiserem. Não exatamente garotas novas, mas é só jogar na mídia um novo tipo de garota que as mentes vazias vão abocanhar a idéia sem pensar 2 vezes (não chegam nem a pensar a primeira). Pronto, num passe de mágica você tem uma gama totalmente nova de garotas a trabalhar, roupas a difundir e mentes a manipular e tornar mais vazias.

A indústria da moda (uma divisão da Industria da Cultura de Massa S.A.) é uma das figurantes da sociedade atual mais despresível que existe. Miseráveis que se alimentam da ingenuidade alheia, esvaziando mentes vazias e corrompendo aqueles que tem o poder de mudança. A Moda é o fundo do poço do livre arbítrio humano. Essa indústria que está, junto à mídia, criando mais uma capa de revista, impulsionando a “carreira” da garota UniBan.

É tão forte que não sabia o nome da infeliz até agora…

Anúncios

3 Responses to “Resposta a “A abominação #1””


  1. 1 Amberson
    dezembro 3, 2009 às 11:16 am

    Sim, isso me deixa muito puta da vida. Tenso é que muitas meninas acreditam mesmo nessa parte “glamurosa” da coisa e acham que é só aquilo, e acabam por construir como sonho de carreira uma vida dessas.

  2. 2 imaginador
    dezembro 4, 2009 às 4:28 am

    É assim que o trem está andando, o trilho é construído com o capitalismo e onde eles conseguir dinheiro, por mais desumano que seja, eles irão sugar e quando isso acabar a Geyse vai cair no esquecimento da mídia.

    Essas modelos que constroem suas carreiras nisso, terão o mesmo fim.

    O que me deixa um pouco triste é que o mundo vive para fazer dinheiro, para o capitalismo e é tarde de mais para tentar mudar isso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pick a Twitt

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Pick a Day

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Pick a Click

  • 3,217 Acessos

%d blogueiros gostam disto: