25
nov
09

Ode ao Ódio

Inspirado por ela e pelas pessoas ao meu redor vou falar sobre uma das poucas coisas que odeio, que são as pessoas que afirmam com a sabedoria dos grandes sábios sobre qualquer coisa, e não são nem um pouco grandes, nem mesmo sábios.

Irrita-me falar de algo que gosto e a pessoa me responde “Affe, isso é uma bosta!”, como se a sabedoria universal estivesse a favor dele(a) e ninguém mais.

Custa falar que você apenas não gosta daquilo? É tão difícil deixar sua posição autoafirmada de “ser superior” e admitir que o que você acha uma bosta diz respeito única e exclusivamente a sua opinião. Opinião essa que de nada vale quando é erroneamente confundida com a verdade.

Opiniões nunca poderão ganhar o valor de verdade, e perdem até mesmo o próprio valor de opinião quando tenta-se coloca-la como verdade.

A verdade é simples: Se você não gosta, o problema é seu, eu gosto!

Esse texto contém hipocrisias, pois eu faço isso, coisa que prometo tentar parar de fazer daqui para frente

2 Responses to “Ode ao Ódio”


  1. 1 Amberson
    novembro 27, 2009 às 11:27 am

    “A verdade é simples: Se você não gosta, o problema é seu, eu gosto!”

    Vou adotar essa frase a partir de hoje xD

  2. 2 Inventar nomes cansa ;*
    novembro 29, 2009 às 5:12 pm

    Super concordo, odeio essa mania das pessoas de ficar criticando os gostos dos outros, tanto que passei a me policiar para nao fazer mais isso, uma vez que não me agrada quando fazem comigo.


Deixe um comentário

Pick a Twitt

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Pick a Day

novembro 2009
S T Q Q S S D
« jun   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Pick a Click

  • 3,210 Acessos

