23
nov
09

Se você está vivo…

…é porque alguém quer. Já pensou nisso?

Bem, eu já, aliás, penso isso toda vez que termino de ver um Episódio de Prison Break. Resolvi postar porque hoje não assisti nenhum e mesmo assim pensei nisso, ou foi o tema que veio mais rapidamente ao limiar da minha memória, wtv…

Nós vemos hoje como o mundo capitalista criou uma sociedade…melhor…uma maneira de pensar, agir e reagir (Leia-se Viver) no homem que desenvolveu uma (Agora sim a palavra no lugar certo) sociedade que se divide com base no poder monetário do indivíduo, ou melhor, daquela peça do quebra-cabeças das grandes corporações.
O Capitalismo promove a liberdade, mas esquece de lembrar que todos os seus outros parâmetros nos levam a descobrir que a liberdade tem sim o seu preço, e que também pode ser comprada em vários pacotes, tamanhos, cores e formatos de acordo com o poder de compra do cliente. Tudo isso impulsionado pela mídia, subproduto do capitalismo que invade cada vez mais a mente do indivíduo transformando-o cada vez mais numa peça moldável que se encaixa perfeitamente onde alguém quer.

Essa sociedade movida a Dólares criou toda a cultura de massa em que vivemos, desde a música até as artes que até pouco tempo atrás era quem mandava e desmandava no pensamento. Hoje como não dizer que a arte é financiada pelas grandes corporações?

Por que não pensar que aquela banda mais famosa não está fazendo fama por que alguém precisa de uma distração mental para a população, para que esta não veja o que realmente ocorre?
Os programas de televisão, revistas, jornais, os próprios movimentos contra a cultura de massa e as grandes corporações poderiam facilmente ser uma nova maneira de impulsionar a população cada vez mais para o fundo do poço da ignorância.

Por que não? Pense como um grande empresário limpador de mentes, que depende da ignorância alheia para ganhar dinheiro garimpando o trabalho humano. Sua colheita parou de dar produtos? Dê-lhes um novo adubo. Ainda nada, forneça inseticidas falando que é para o seu bem. Se eles continuarem, compre a fazenda ao lado e plante-os lá, dizendo que eles estão sob a criação de um novo lavrador, bondoso e que se importa com os seus produtos.

Se nada disso funcionar, tire as ervas daninhas da colheita. Existem 6 bilhões de outras mudas que podem ser colocadas no lugar, tão iguais quanto a primeira, que já foram criadas dentro dos parâmetros impostos pela mídia.

Em pouco tempo as grandes corporações atingirão a Internet (Se já não o fizeram, o que eu não duvido), com seus falsos blogueiros divulgando sua maneira “revolucionariamente planejada” de pensar, sob o estandarte de que somos todos as exceções do rebanho capitalista.

Eu acho que devia postar mais alguma coisa, mas já estou com sono e necessitando de um banho demais para um ser humano comum.

Cya

Anúncios

5 Responses to “Se você está vivo…”


  1. 1 Amberson
    novembro 23, 2009 às 11:17 am

    O caso é tão sério que nem sabemos agir diferente quanto a isso. Aprendemos que para agir é preciso seguir alguma coisa, ou alguém, um pensamento comum, nunca aquilo que nossa razão parece dizer.

    Ótimo post Dark o/

    • 2 darkt3co
      novembro 23, 2009 às 11:23 am

      Quando me sinto tentado a pensar diferente eu me sinto limitado, como se não houvesse mais nenhum caminho a seguir além de algum já trilhado. É realmente difícil ser pioneiro de alguma idéia.

      O jeito é voltarmos para a Época em que vivíamos como nômades tribais, nos relacionando no único intuito de sobreviver, que é o que fazemos hoje mas não admitimos. Aliás, vou falar sobre isso num próximo post =p

  2. 3 Nome
    novembro 29, 2009 às 5:08 pm

    Ta, vc definitivamente ta levando PB muito a sério.

    • 4 darkt3co
      novembro 29, 2009 às 5:10 pm

      AH VÁ que você nunca pensou nisso antes de Prison Break!?! Eu já assistia filmes de conspiração antes de PB, então minha paranóia já é bem vivida ok obg aejnsdfiuhibhfs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Pick a Twitt

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Pick a Day

novembro 2009
S T Q Q S S D
« jun   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Pick a Click

  • 3,217 Acessos

%d blogueiros gostam disto: